Falcioni: mais perto do Boca?
Hoje haverá uma reunião da diretoria do Boca Juniors. A pauta principal: definir de vez o nome do novo treinador da equipe. Segundo apurou a ESPN argentina, a tendência é mesmo a confirmação do treinador do Banfield, Julio Cesar Falcioni, como o escolhido para comandar a equipe xeneize em 2011.
O canal argentino de TV assegura que outros nomes foram cogitados, como Diego Simeone, Blas Giunta e até Diego Maradona, mas nenhum conseguiu obter apoio da maior parte da diretoria. Sobra então o nome de Falcioni, o favorito do presidente Ameal, e que aos poucos vai se tornando consenso entre a diretoria.
No entanto, mesmo que a reunião de hoje sacramente o treinador do Banfield como o favorito da diretoria, isso ainda não significa que a chegada de Falcioni é iminente. Seu clube não está disposto a perder o treinador sem uma boa compensação. O nome de Viatri já apareceu em especulações como uma forma de o Taladro ser ressarcido, mas a diretoria xeneize não aceita cogitar essa possibilidade.
O próprio treinador garantiu ontem, mais uma vez, que não sabe de nada além do que vem sendo noticiado pela imprensa: “Estamos tranquilos. Ninguém me abordou, e por isso não posso opinar sobre esse assunto. Minha função é trabalhar pelo Banfield”, afirmou Falcioni.