Arquivo

Falcioni encerra o Clausura sem dar entrevistas

Durante o jogo contra o All Boys, Júlio César Falcioni, técnico do Boca Juniors, esbravejou o tempo todo. Não esteve nada satisfeito com a derrota incontestável por 3 x 1, ainda que fosse um time reserva. Só que quando chegou a hora de se explicar para a imprensa, preferiu se calar e cancelou a coletiva pós-jogo.

No entanto, o passado e o futuro nesta temporada só lhe dão motivos para sorrir. Os Xeneizes triunfaram invictos no Apertura com uma defesa impenetrável (5 gols contra) e uma distância enorme para o escolta (12 pontos). Nos 38 jogos locais, foram 21 vitórias, 13 empates e só quatro derrotas. Estão ainda em duas finais de copas: Libertadores (vs. Corinthians) e Copa Argentina (vs. Racing).

Aliás, sobre a competição intercontinental, é agora tudo em que o Boca pensa. Enfrenta o Timão, nesta quarta-feira (27/6), em La Bombonera. O jogo da volta é no dia 4/7, no Pacaembu. Apenas um mês depois, chegará a vez da final única da Copa Argentina, em San Juan, diante de La Academia.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.