Falcioni consegue desvinculação do Banfield e se acerca do Boca
A uma hora da manhã deste sábado (de Brasília), depois de muita dificuldade e negociação, o técnico Julio Cesar Falcioni acertou sua saída do Banfield e está bem próximo de acertar sua ida ao Boca Juniors. As confirmações foram repassadas a imprensa por Sergio Greco, representante do jogador.
Desde o início da semana, Falcioni tentava sua liberação junto ao Banfield, mas em vão. Os detalhes da rescisão era o principal problema. “Foi duro mas, saiu tudo bem”, destacou o empresário do treinador, que não quis entrar em detalhes sobre os valores recebidos.
Agora, o caminho para que Falcioni acerte com o Boca ficou aberto. Segundo informações da ESPN Latino, o treinador ganharia US$ 1 milhão anual, US$ 200 a menos do que vinha recebendo no Bandield.
Falcioni conseguiu levar o Banfield ao título argentino no ano passado, quebrando um jejum de mais de 113 anos. O nome do ex-comandante do Taladro chegou a ser especulado em duas oportunidades neste ano.
Primeiro, após a saída de Alfio Basile, ainda na pré-temporada de verão. Depois, no meio do ano, mas ficou-se decidido que Borghi campeão do Clausura com o Argentinos Juniors seria o melhor nome. Contudo, desde sua demissão, após o Superclássico, o nome de JC voltou a ser especulado com mais força. O acerto deve acontecer até mesmo neste fim de semana.