Falcioni confirma Ustari como o dono do arco contra o Lanús
Com vista ao duelo de domingo em La Fortaleza contra o Lanús, o elenco xeneize treinou hoje em “la Casa Amarilla”. Falcioni não teve dificuldades para compor o elenco, desfalcado de cinco titulares que servem a “Argentina B”, no Superclássico das Américas. Orión já se mostra recuperado, mas o treinador confirmou Ustari como o dono do arco no cotejo contra o Granate.
O Boca entra em campo no domingo próximo contra o Lanús no Sul da Grande Buenos Aires. No elenco, se respira certa harmonia em razão da equipe liderar o Torneio Inicial, após sete rodadas.
Nos treinos de hoje, Falcioni teve de armar a equipe sem cinco titulares que servem a “Seleção B” e que possivelmente entram em campo hoje contra o Brasil, em Goiania. São eles, Ustari, Clemente, Somoza, Sanchez Miño e Chávez. Nos treinos, Falcioni levou a campo o mesmo 4-4-2 que esteve no embate vencido ao Independiente na última rodada por 2×1. Só que o treinador ainda não confirmou esta formação, já que não sabe se poderá contar com os jogadores ideais para o esquema.
Augustín Orión se mostra recuperado de sua lesão no joelho, mas deverá ficar de fora por opção do comandante técnico. Falcioni entende que o porteiro precisa retornar aos poucos de sua complicada contusão. A segurança do treinador vem de sua confiança em Oscar Ustari, que não parece “bem-intencionado” quando o assunto é devolver a camisa número 1 para Orión.
Desta forma, é bem possível que o conjunto xeneize repita o esquema tático e a formação para o cotejo contra o Lanús. Esta é a disposição do treinador; resta saber se terá a felicidade de não ter nenhum atleta contundido até domingo.