Arquivo

Falcioni confirma Riquelme entre os titulares e acaba com polêmicas

Depois da polêmica gerada pela substituição de Juan Román Riquelme e Martín Palermo no empate em 1 a 1 contra o Independiente, o técnico Julio Cesar Falcioni teve que ir a público e confirmar que o camisa 10 da equipe Xeneize estará presente no jogo de Domingo contra o Argentinos Juniors.

Nos treinamentos de hoje, com Román de enganche e Palermo no ataque, os titulares ganharam dos suplentes por 2 a 0 com gols de Palermo e Chaves. E a provável formação para o jogo contra o Arsenal seria com Cristian Lucchetti; Clemente Rodríguez, Matías Caruzzo, Juan Insaurralde, Monzón; Cristian Chávez, Leandro Somoza, Nicolás Colazo; Riquelme; Martín Palermo e Pablo Mouche.

Assim, Falcioni não só contará com Román, como repetira a equipe que teve uma boa atuação no primeiro tempo, mas teve uma queda vertiginosa no segundo se postando demasiadamente atrás propiciando assim o gol de empate da equipe do Independiente.

“Em momento algum coloquei em duvida a presença de Román na equipe”, falou Falcioni sobre o que se leu nos jornais e na imprensa especializada essa semana. “Vocês sim falaram (jornalistas), pois eu não falei em momento algum. Román e Palermo são titulares indiscutíveis na minha equipe”.

Martín Palermo saiu em defesa do treinador e deixou claro: “Falcioni é um técnico trabalhador e deixa tudo muito claro, nunca nos esconde nada. Os treinadores estão expostos e se os resultados não acontecem eles acabam caindo. Se nestes últimos três anos o Boca teve que mudar de técnico por cinco vezes a culpa não é só dos treinadores”.

Falcioni também falou sobre a questão de que poderia perder seu emprego em caso de uma derrota para o River no Superclásico. “Estamos trabalhando com o mesmo respaldo e a mesma tranquilidade do primeiro dia. Contamos todos os dias com o compromisso dos jogadores. Não existe nenhuma discussão nem problema algum dentro do plantel”.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.