River

Fabbro é o novo reforço

fabbro

Após contratar o meia esquerda Osmar “Malevo” Ferreyra, o River Plate fechou o segundo reforço da janela de transferências. E desta vez trata-se de um nome que era prioridade para Ramón Diaz: o armador Jonathan Fabbro. O atleta já deixou o Cerro Porteño e amanhã assina contrato com o River. Mas o clube não pretende parar por aí.

A situação já se arrastava há algumas semanas. As negociações do River com o jogador e com o clube paraguaio já estavam resolvidas, mas a pendência era uma dívida do Cerro com Fabbro. Hoje finalmente o problema foi resolvido, e o River terá o armador pedido ao preço de Ramón Díaz por 400 mil dólares por um ano de contrato, com opção de compra por 2,3 milhões.

Jonathan Fabbro tem 31 anos, e tem uma trajetória que inclui muitas equipes, incluindo uma passagem meteórica e mal sucedida pelo Atlético/MG em 2006. Após vários anos atuando no Paraguai (por Guaraní e Cerro Porteño), foi convidado a se nacionalizar para atuar pela seleção guarani, o que ocorreu em 2012.

Mas a direção do clube não pretende parar por aí. O novo sonho de consumo milionário é o atacante Teofilo Gutierrez. O Cruz Azul, clube mexicano que detém os direitos do colombiano, pede 4 milhões de dólares para liberá-lo. Por seu lado, o River oferece pouco mais de 2 milhões para adquirir metade dos direitos, o que não foi considerado satisfatório pelos mexicanos. Mas o River conta com a pressão de Teo, que já declarou em público que pretende se transferir para o gigante argentino, em busca de maior visibilidade.

A próxima contratação a ser concretizada, no entanto, deve ser a de Lucas Orban. O zagueiro de 24 anos, formado no próprio River, mas que só conseguiu espaço no Tigre, chegando a ser cogitado para a seleção principal, deve fechar sua volta ao Monumental em breve. Outro nome na lista é Ivan Pillud, lateral direito do Racing.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.