Depois de falar sobre de sua passagem no futebol argentino, o zagueiro Juan César Cáceres falou sobre a sua expectativa de ir ao seu terceiro Mundial com a Seleção Paraguaia. Também confessou que espera que Cabañas possa, no mínimo, estar no grupo que viaja para a África do Sul e coloca a Argentina como uma das favoritas a Copa do Mundo.
FP: Qual o segredo da Seleção Paraguaia nas Eliminatórias. Bateu Brasil, Argentina, dando trabalho fora de casa e se classificando com sobras..
Cáceres: O segredo foi a união do grupo que é muito bom, temos boas conversas desde a comissão técnica até o cozinheiro e isso é fundamental. É como uma família. E o Gerardo Martini é inteligente da forma de trabalhar tratando de pegar o melhor dos jogadores. Mas, isso é algo parecido das últimas eliminatórias. E estamos confiantes que faremos uma Copa do Mundo, passando por algumas etapas a mais. Queremos fazer história.
FP: E esse grupo do Paraguai (com Itália, Nova Zelândia e Eslováquia), qual essa sua analise.
Cáceres: Acho que você não se mostrou convencido sobre a dificuldade (risos). Mas, eu poderia dizer que poderíamos obter a classificação, mas temos que jogar bem melhor. Vamos pegar a Nova Zelândia, que muitos estão dizendo que é fraca, mas tem que se respeita porque está em um Mundial. Nenhum time é mais ou menos ali. Temos que estar bem mentalmente. E principalmente contra a Itália, que é nossa principal partida. Se não ganhamos, temos que conquistar ao menos um empate.
FP: E essa situação do Cabañas. Ele está se recuperando em Buenos Aires, mas as chances de jogar a Copa são mínimas. Você acha que seria importante a presença dele no grupo, até para dar uma força, já que você mesmo disse que o grupo foi quem obteve essa classificação.
Cáceres: O mais importante é que ele está recuperado. Ele nasceu de novo. É uma nova vida. Conversei com o representante dele logo após o incidente e todos no Paraguai ficaram desesperados com o que aconteceu, mas hoje em dia, depois de muita oração, ele está recuperado. E o mais bonito é que tem vontade de jogar, começar desde zero e com sonho de estar no Mundial. Seria muito bom se ele fosse para a Copa, nem que fosse para ficar com a gente, pois nos ajudaria muito. Mas, tem que dar tempo ao tempo.
FP: Por fim, vamos falar de Copa do Mundo. Se você tivesse um dinheiro especifico para apostar em uma seleção, qual seria ela?
Cáceres: Se eu pudesse fazer isso eu escolheria o Paraguai. Seria o máximo (risos). Mas é normal sempre que se chega perto de um Mundial, quando se fala dos favoritos, sempre falam do último campeão, a Itália, Brasil, Argentina, Inglaterra, Alemanha. Mas, não se pode esquecer a Espanha que tem um time muito bom. Mas, se fosse pegar meu dinheiro e colocar em alguém colocaria no meu.
FP: Muitos não colocam a Argentina nesta lista pelo que passou nas Eliminatórias…
Cáceres: Eles passaram por uma Eliminatória não muito boa, mas sempre vai ser candidato como o Brasil. São times muito grandes, com jogadores com qualidade e sem dúvida lutarão por esse objetivo. Hoje tem o Maradona, é uma nova experiência para ele. Mas tem que esperar. Acho que podem jogar bola e ser decisivos
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Parabéns!
E boa sorte pessoal, que sejamos sempre parceiros e não adversários.
Pois é assim, que nos vejo.
Abraço.