Exames liberam Messi para jogo da Champions League
A preocupação inicial de Guardiola sobre Lionel Messi para as partidas contra Internazionale de Milão e Real Madrid durante essa semana foram tranquilizadas pelos médicos do Barcelona. Após os exames médicos, 24h após a partida (quando se tem uma noção real da gravidade de uma lesão) contra o Athetic de Bilbao, o departamento médico do clube liberou o craque argentino para as duas principais partidas do clube neste início de temporada.
“Messi está com início de uma lesão de grau um no adutor da coxa esquerda, mas não seria o suficiente para tirar o jogador da partida desta terça-feira”, declarou o Barcelona em nota oficial. Assim, Messi encara Internazionele na Liga dos Campeões e quase certamente o Real Madrid, no sábado.
O craque argentino deixou o gramado por volta dos 35 minutos da segunda etapa, quando pediu para ser substituído, após sentir fortes dores na coxa esquerda. Os exames preliminares não foram animadores, o que poderia tirar Messi dos gramados por algumas semanas, colocando em risco até sua participação no Mundial de Clubes, em dezembro.