Ex-River, Ramón Díaz é anunciado como novo técnico do Paraguai
Rival da Seleção Argentina durante a próxima edição da Copa América, o Paraguai contratou um treinador que conhece bem o futebol argentino. O técnico Ramón Díaz, ex-River Plate, acertou nesta quinta-feira com o time paraguaio por quatro anos, até a Copa do Mundo de 2018, caso a seleção paraguaia vá ao Mundial da Rússia.
Em entrevista coletiva nesta tarde, o treinador se mostrou feliz em assumir a ‘Albirroja’. “É um prestígio. Vamos ter muito trabalho, já que teremos a Copa América e a o Mundial da Rússia pela frente. É o desafio mais importante de toda a minha carreira”, garantiu o treinador diante da imprensa paraguaia.
“Vamos dar o máximo de nós. Desde o momento que entraram em contato comigo, eu aceitei. É necessário um tempo e uma dedicação. Faremos isso com a melhor predisposição e estou convencido que vamos fazer um bom trabalho”, ressaltou o treinador argentino.
Reduto argentino
Das 12 equipes participantes da próxima edição da Copa América, cinco seleções tem seus treinadores argentinos. Além de Argentina e Paraguai, Colômbia, Bolívia e Chile também conta com técnicos daquele país. José Pekerman e Jorge Sampaoli, nas seleções colombianas e chilenas, respectivamente, estiveram na Copa do Mundo. Já Néstor Clausen dirige interinamente a Bolívia.