Arquivo

Estudiantes: “Agora falta um jogo”, afirmam Braña e Desábato

Após golear o River Plate, o Estudiantes de La Plata depende só de si para conquistar o título do Apertura 2010. Basta uma vitória diante do Arsenal de Sarandí, neste domingo, dia 12, para que a equipe seja campeã.

Braña (foto), estrela da equipe pincharrata, afirmou para a imprensa argentina: “Estamos muito contentes porque tínhamos uma partida muito difícil e com duas baixas importantes tais como as de Sebastián Verón e Enzo Pérez, mas as superamos e agora falta uma partida. Temos que estar concentrados porque no futebol pode acontecer qualquer coisa. Mas nos preparamos para o melhor e faremos todo o esforço”, declarou.

Já o zagueiro Desábato fez eco: “Todas as partidas custam, mas com sacrifício e humildade as superamos”.  “Falta um passo, mas esse é o passo mais importante e difícil”, afirmou o pincha.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

One thought on “Estudiantes: “Agora falta um jogo”, afirmam Braña e Desábato

  • josepincha

    Lamentablemente arsenal no tiene agallas para garnos, vamos estudiantes Campeon 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.