Libertadores

Estudiantes viaja sem Braña

Lesionado na partida de sexta-feira contra o All Boys, Rodrigo Braña desfalcará o Estudiantes por pelo menos três semanas, e sequer está incluído no grupo que viajará para a Colômbia para enfrentar o Tolima. Além do retorno de Mercado, a partida poderá marcar a volta de German Ré à equipe de La Plata.

Mercado, que não atuou contra o Albo por suspensão, retorna normalmente à sua vaga na ala-direita da equipe. Ainda restam dúvidas quanto ao substituto de Braña. Seu reserva imediato é Matias Sanchez, que não treinou hoje por ainda sentir a lesão que o tirou da partida de sexta-feira. Caso Sanchez não possa atuar, Leandro Benitez, que ocupou a vaga de Braña no treinamento de hoje, deve ocupar a vaga, ainda que Steffanato possa ser o escolhido, devido a possuir características mais próximas ao titular.

Outra dúvida é quem ocupará a vaga de Roncaglia, que está suspenso e não poderá atuar. German Ré treinou hoje entre os reservas, e poderá ser escalado desde o início da partida contra o Tolima. Mas se Eduardo Berizzo avaliar que o defensor ainda não está pronto para atuar 90 minutos, é provável que Nelson Benitez, que desempenhou a mesma função na última sexta-feira, seja utilizado.

Assim, a equipe provável do Estudiantes quarta-feira é: Orión, Fernandez, Desábato e Ré (Nelson Benitez); Mercado, Sanchez (Leandro Benitez ou Steffanato), Verón e Iberbia; Perez; Gonzalez e Fernandez.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.