Arquivo

Estudiantes vence Lanus e dorme na liderança

Com um gol de Sarulyte, o Estudiantes venceu o Lanus em La Plata por 1 a 0. Com a vitória, o Pincha dorme na liderança, com 11 pontos. Ao menos até domingo, quando jogam Boca e Tigre, o Estudiantes estará na ponta do Clausura.

O primeiro tempo da partida foi muito corrido e disputado, mas com poucas oportunidades de gol. As duas equipes buscavam o ataque, mas não conseguiam vencer a defesa adversária. O resultado foi que Estudiantes e Lanus tentaram muito e criaram pouco mais que alguns tiros de fora da área.

O segundo tempo começou de outra maneira. Mesmo sem Camoranesi, suspenso, e com Valeri e Pavone no banco, poupados para a Libertadores, o Lanus foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 5 minutos Andujar salvou gol certo de Carranza. Dois minutos depois o Estudiantes respondeu, quando Fernandez entrou livre e chutou para fora.

O Estudiantes era melhor, e conseguiu o gol aos 21 minutos. Benitez aproveitou um rebote de escanteio e centrou forte e rasteiro para Sarulyte desviar para dentro do gol. Dois minutos depois o Pincha poderia ter ampliado, quando Perez aproveitou o rebote de uma bola chutada por Benitez no travessão e cabeceou para marcar. Mas o gol foi erroneamente anulado por impedimento

Em desvantagem, Gabriel Schurrer colocou Valeri e Pavone em campo, os granates foram para cima mas também sofreram com os contra-ataques rivais. Ao fim a vitória pincharrata levou o clube de La Plata aos 11 pontos que garantem a liderança provisória do Clausura. Ao menos até que Boca e Tigre, ambos com 10 pontos, joguem nesta rodada.

ESTUDIANTES: Andujar, Mercado, Cellay, Sarulyte e Iberbia; Jara, Sanchez, Benitez e Pérez (Gonzalez); Fernandez (Carrillo) e Boselli (Coria).

LANUS: Marchesín. Diaz, Izquierdoz, Quintana e Velazquez; Fritzler; Carranza, Ledesma (Pavone), Pizarro e Neira (Valeri); Romero.

Mais cedo, em Santa Fé, o Newell’s conseguiu um importante resultado, ao aplicar um sonoro 3 a 0 no Colón. No primeiro tempo Pérez marcou para os leprosos no último minuto. No segundo tempo as expulsões de Moreno y Fabianesi e do urugaio Alcoba fizeram o Sabalero desmoronar. Tonso marcou a poucos minutos do fim, e Urruti, já nos descontos, deu números finais à partida.

Confira aos gols de Estudiantes x Lanús
httpv://youtu.be/FIavljoUYr0

Confira aos gols de Newell’s x Colón
httpv://youtu.be/sqekIepQKko

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.