Em jogo válido pela 2ª rodada do campeonato Argentino, o Estudiantes LP recebeu a equipe do Godoy Cruz, em La Plata. Querendo se manter no caminho dos triunfos, o “Pincha” levou a melhor vencendo de virada e ficou com a vitória. Além do bom resultado, o time de Mauricio Pellegrino mostrou que sua técnica pode superar os sustos dados pelo adversário na execução de seu esquema. A equipe da casa apresentou um dinamismo e eficiência ao ter de se virar no segundo tempo.
O Estudiantes aplicou maior mobilidade da linha de meio, com intensa movimentação e trocas de posição. Isso durante os dois períodos de jogo, sendo o primeiro cheio de ameaças e oportunidades que não chegaram ao seu objetivo final. Não conseguindo sair do zero a zero no primeiro tempo, o Godoy Cruz fez aproximações para tabelas e jogadas nas costas dos volantes adversários. Se comportando assim, o time visitante fez o primeiro gol da partida que saiu dos pés de Fernandéz, aos onze minutos do segundo tempo.
Invertendo o posicionamento entre si e abrindo as laterais, além da boa movimentação, os jogadores pinchas não perderam tempo e usaram da bola parada para empatar. Na cobrança de falta, Gil contou com a ajuda de Alvacete, que marcou contra para deixar tudo igual no placar, 1 a 1.
Conseguindo dominar melhor os espaços e crescendo na partida de vez, o Estudiantes contou com a marcação de Galeano pra cima de Carrillo, que sofreu falta na grande área e aproveitou para cobrar a penalidade máxima. Converteu bem e virou o jogo a favor dos donos da casa. Estudiantes 2 a 1 diante do Godoy Cruz. Daí pra frente foi só segurar o placar.
Na próxima rodada, o Godoy Cruz vai receber o Huracán (que venceu o Arsenal neste sábado). Enquanto o Estudiantes vai confiante para o clássico contra seu rival Gimnasia LP, para seguir somando vitórias e fazer uma boa campanha.
Estudiantes: Hilario Navarro, Mauricio Rosales, Sebastián Domínguez (Schunke), Leandro Desábato, Álvaro Pereira, Juan Sánchez Miño, Leonardo Gil, Israel Damonte, David Barbona (Acosta), Ezequiel Cerutti, Guido Carrillo. DT: Mauricio Pellegrino.
Godoy Cruz: Sebastián Moyano, Lucas Ceballos, Leonel Galeano, Diego Viera, Juan Ignacio Alvacete, Nahuel Zárate (Garro), Fernando Zuqui, Emanuel García, Daniel González, Jaime Ayoví, Leandro Fernández. DT: Daniel Oldrá.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.