Estudiantes vence e praticamente se garante nas oitavas
Depois de passar certo sufoco, correndo risco de ficar até mesmo fora da segunda fase da Copa Libertadores, o Estudiantes LP colocou a casa em ordem e venceu o Juan Aurich por 2 a 0 e garantiu, ao menos a segunda colocação da chave. O time de Alejandro Sabella pode garantir a classificação em primeiro do grupo se vencer Alianza Lima, em casa, no próximo dia 20 de abril.
Os dois gols da partida saíram na segunda etapa após um bom trabalho do setor ofensivo do clube argentino nos primeiros instantes da partida. Logo aos três minutos de jogo, com três toques lúcidos, o time abriu o marcador com um toque final de Gastón Fernández. O melhor ainda estava por vir. Aos 23, Braña percebeu o arqueiro Morales adiantado e marcou um golaço.
Uma possível reação nos minutos finais por parte dos peruanos foi travada com as expulsões de Alvarez e Tejada. O resultado praticamente eliminou o Juan Aurich e deixou o Estudiantes numa situação agradável, dependendo somente de si para se classificar como primeiro do grupo, cumprindo o favoritismo de atual campeão do certame.