Libertadores

Estudiantes vence e pode enfrentar o Banfield nas quartas

Nenhum clube argentino está com a crista tão alta quanto o Estudiantes de La Plata. A chance de se sagrar campeão nacional pela quinta vez, caso vençam o Colon e se o Argentinos perderem para o Independiente, não basta. Aos Pinchas seria lindo o pentacampeonato da Libertadores também, e indo neste caminho, a equipe bateu o San Luis-MEX por 3 x 1, em Quilmes, avançando assim para a fase de quartas de final.

E melhor ainda para o hincha platense, a vitória parecia que chegaria tranquila, com o gol de Leandro González, graças ao cruzamento da Brujita Verón, logo aos 4 minutos: 1 x 0. Mas a reação mexicana tampouco pode esperar muito, vindo três minutos depois no tento de De La Torre: 1 x 1.

Como Boselli perdeu a melhor chance do desempate antes da ida aos vestiários, os gols do triunfo tiveram que sair na etapa final. E ambos vieram do mesmo volante iluminado: Leandro Benítez, aos 5 e aos 9 minutos: 3 x 1, placar final.

A equipe defensora do título espera agora, nas quartas, o vencedor da série entre Banfield e Internacional. O conjunto de Julio César Falcioni ganhou no Florencio Sola por 3 x 1 e pode avançar para enfrentar os Pinchas mesmo perdendo por um gol de diferença.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.