O Estudiantes venceu o Argentinos Jrs. por 3 a 1 em Quilmes, e deu um passo importantíssimo para a conquista do Apertura. A duas rodadas do fim, a equipe garantiu a liderança, que pode ser ampliada caso o Velez Sarsfield perca pontos amanhã, em jogo duríssimo, contra o Godoy Cruz em Mendoza.
A partida começou com um domínio total do Estudiantes, que aos 15 minutos já havia perdido duas boas oportunidades de gol. Mas aos poucos os visitantes começaram a equilibrar a partida, e a segunda metade da primeira etapa acabou sendo bastante disputada.
E o Bicho conseguiu abrir o placar aos 31 minutos de jogo. Concluindo uma arrancada em alta velocidade, Niell chutu fraco. A bola rolava lentamente para o gol quando Rius a empurrou para dentro, para evidente desespero de seu companheiro de equipe.
Mas o time da casa reagiu rápido: Rojo fez boa jogada pela esquerda e centrou para bela cabeçada de Gastón Fernandez. O gol salvador de La Gata impediu que o Pincha fosse para o vestiário em desvantagem, o que poderia deixar a equipe emocionalmente instável.
O segundo tempo começou disputado, e o Bicho conseguia dificultar o trabalho do Estudiantes. A equipe de La Plata não conseguia impor seu jogo, e a vitória parecia ameaçada. Mas aos 12 minutos ocorreu o lance que definiu o jogo. Uma falta aparentemente inofensiva no meio de campo, rapidamente cobrada por Benitez, que encontrou Nuñez livre. A desatenção da defesa do Bicho custou caro: o atacante bateu no canto, colocou o Estudiantes na frente e deu a tranqüilidade que os Pinchas precisavam.
O golpe de misericórdia veio aos 29, quando Mercado coroou sua boa atuação com uma forte cabeçada, que não deu a mínima chance de defesa a Navarro. A partir daí o Estudiantes administrou a vantagem e esperou o jogo terminar.
Agora o Pincha torce para o Godoy Cruz conseguir segurar o Velez, o que permitiria à equipe de La Plata uma importante vantagem a duas rodadas do fim. Mas nem todas as notícias são boas para o Estudiantes: logo após o primeiro gol de sua equipe, Verón tomou o quinto cartão amarelo. O mais importante jogador da equipe será desfalque contra o River Plate, assim como Enzo Pérez, que pegou dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Independiente.
Estudiantes: Agustín Orion, Federico Fernandez, Leandro Desabato e German Ré; Gabriel Mercado, Rodrigo Braña, Leandro Benitez, Juan Verón e Marcos Rojo (Raul Iberbia); Maximiliano Nuñez (Matias Sanchez) e Gastón Fernandez (Hernán Lopez).
Argentinos Jrs.: Nicolas Navarro, Juan Sabia, Santiago Gentiletti e Nicolas Berardo; Gonzalo Prosperi (Emilio Hernandez), Nestor Ortigoza, Juan Mercier e Sergio Escudero; Ciro Rius, Franco Niell e Nicolas Blandi.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.