Arquivo

Estudiantes vence classico platense por 2 a 0

O Estudiantes venceu o clássico platense por 2 a 0, gols de Gastón Fernandez e Enzo Perez. Bom para o contestado treinador Eduardo Berizzo, que deve ganhar tranqüilidade para colocar seu trabalho em prática. Para o Gimnasia, a derrota foi especialmente decepcionante, já que a partida teve apenas torcedores do clube, o que era uma vantagem para a equipe.

A partida não teve um bom começo. Nos primeiros 30 minutos a houve poucas emoções, já que a bola ficava a maior parte do tempo entre as duas intermediárias. Mas nos últimos 15 minutos o Gimnasia começou a dominar a partida. O melhor lance da primeira etapa foi do Lobo, quando Neira deixou Córdoba em condições de marcar, mas o atacante perdeu a grande oportunidade do Gimnasia na partida.

No entanto, o segundo tempo foi surpreendente. Logo aos 6 minutos, Desábato armou um contra-ataque com um brilhante lançamento para La Gata Fernandez, que não perdeu a oportunidade e abriu o placar. O gol condicionou toda a segunda etapa. O Lobo, muito nervoso, pouco conseguiu produzir ofensivamente. O Estudiantes se postou na defesa, como nos tempos de Alejandro Sabella, esperando por um contra-ataque que definisse a partida.

E a oportunidade chegou aos 38 minutos, quando Masuero tolamente usou a mão para cortar um cruzamento para sua área. Enzo Perez cobrou muito bem a penalidade e deu números finais à partida, para desapontamento da torcida tripera presente ao estádio. Com a derrota, o Lobo permanece na zona do rebaixamento direto. O Estudiantes chegou aos 9 pontos, e ao menos provisóriamente assumiu a liderança do Clausura.

Gimnasia: Sessa, Rieloff, Masuero, Aguero e Sapetti (Pacheco); Gonzalez, Rinaudo e Aued; Neira (Encina); Schelotto e Córdoba.

Estudiantes: Orión, Fede Fernandez, Desábato e Roncaglia; Mercado, Braña, Sanchez e Iberbia; Barrientos (Leandro Benitez) e Perez (Gonzalez); Gastón Fernandez (Lopez).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.