Se faltava alguma coisa para o Estudiantes conquistar o título argentino, não falta mais. Na tarde desta quarta-feira, o Pincha deu um baile no arquirrival Gimnasia LP, em partida isolada da 4ª rodada, e só não goleou porque o goleiro Gastón Sessa conseguiu salvar o Lobo. O 2×0 foi mais do que justo e garantiu o clube na liderança do certame. Enquanto isso, o Gimnasia vê a B Nacional cada vez mais de próxima.
Nos primeiros 30 minutos da primeira etapa, quem roubou a cena foi Gastón Sessa. Logo nos minutos iniciais, apesar da irregularidade que toma conta do jogador em várias ocasiões, o arqueiro evitou que o Lobo terminasse a primeira etapa com uma goleada nas costas.
É bem verdade que Sessa teve uma pequena colaboração de Leandro González, que nas três chances que teve em 15 minutos, conseguiu desperdiçar todas – duas mandou em cima do goleiro e outra bateu tão mal que viu a bola sair pela lateral, após um chute cruzado.
Contudo, a sorte começou a ir contra ao arqueiro. Primeiro, sofreu um corte abaixo do olho graças a um objeto atirado pelos torcedores do Pincha. Depois, viu seu time sofrer dois gols em menos de dez minutos.
Aos 36 minutos saiu o primeiro gol do duelo. Verón cobrou rasteira para Braña e o meia levantou na área, na direção do zagueiro Federico Fernández, que conseguiu se antecipar de Masuero e anotou o primeiro gol do jogo.
Já nos acréscimos, o Pincha chegou ao segundo tento. Verón e Rinaudo entraram dentro da área buscando conseguir vantagem em meio a empurrões e puxões de camisa e Nestór Pitana decidiu marcar pênalti, indo para os vestiários com o 2×0 no marcador.
Na segunda etapa, o Estudiantes manteve a postura ofensiva, mantinha a posse de bola no ataque do Gimnasia e não só tinha dificuldades para ampliar, novamente após uma boa atuação de Gastón Sessa. Se não fosse pelas defesas do arqueiro do Gimnasia, uma nova goleada, como aquela de 7×0 em 2006.
O Lobo, por sua vez, conseguia chegar mais ao arco de Orión, mas pecava nas finalizações e via o arquirrival mais próximo de uma nova vitória – a primeira na cidade de Quilmes em toda a história do clássico platense.
Com o resultado, o Estudiantes chegou aos 19 pontos, dois a mais do que o Vélez Sarsfield. Já o Gimnasia LP permanece na zona de rebaixamento, a frente apenas de Olimpo e Quilmes, recém promovidos nesta temporada. Pela nona rodada, o Pincha enfrenta o San Lorenzo, domingo, fora de casa, enquanto o Lobo enfrenta o Argentinos Juniors em casa.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.