EstudiantesPrimeira Divisão

Estudiantes vence Argentinos Juniors e embola a liderança do Torneio Final

Em um campeonato onde o critério de desempate é deixado de lado, principalmente quando se trata para diferenciar o lideres, o Estudiantes fez o básico contra o Argentinos Juniors. A vitória por 1×0, com gol de Juan Manuel Oliveira, fez com que a equipe de La Plata alcançasse a liderança ao lado de San Lorenzo e Colón restando sete rodadas para o fim.

O placar magro resumiu o teor da partida. Jogando no Ciudad de La Plata, o Estudiantes passou o primeiro tempo tímido, sem muita agressividade. Aliado a isso esteve o Argentinos Juniors, que fez uma partida a mercê de um descenso: pálido e sem qualquer vontade de reação.

A segunda etapa, por sua vez, foi distinta. Logo nos primeiros minutos o Estudiantes tomou conta do jogo. Contudo, apesar da enorme pressão, Nereo Fernandez, arqueiro do Argentinos, não conseguiu parar a agressividade do rival. Aos 34 minutos, Franco Jara cruzou, Leonardo Jara tocou de cabeça para Guido Carrilo tentar de bicicleta e Nereo salvar. No rebote, no entanto, Juan Manuel Oliveira mandou para as redes.

O Estudiantes ainda teve a oportunidade de virar o marcador com um gol olímpico de Verón e com Carrillo, que desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro. O único gol da partida, entretanto, foi o suficiente para colocar o time na liderança do Torneio Final, embolando de vez a briga pelo título argentino.

Na próxima rodada, o Estudiantes enfrenta o Quilmes, na cidade ‘cervecera’. Já o Argentinos Juniors, cada vez mais próximo da degola, recebe o Vélez Sarsfield, em um ‘clássico’ de bairros.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.