Estudiantes vence Argentinos Juniors e embola a liderança do Torneio Final
Em um campeonato onde o critério de desempate é deixado de lado, principalmente quando se trata para diferenciar o lideres, o Estudiantes fez o básico contra o Argentinos Juniors. A vitória por 1×0, com gol de Juan Manuel Oliveira, fez com que a equipe de La Plata alcançasse a liderança ao lado de San Lorenzo e Colón restando sete rodadas para o fim.
O placar magro resumiu o teor da partida. Jogando no Ciudad de La Plata, o Estudiantes passou o primeiro tempo tímido, sem muita agressividade. Aliado a isso esteve o Argentinos Juniors, que fez uma partida a mercê de um descenso: pálido e sem qualquer vontade de reação.
A segunda etapa, por sua vez, foi distinta. Logo nos primeiros minutos o Estudiantes tomou conta do jogo. Contudo, apesar da enorme pressão, Nereo Fernandez, arqueiro do Argentinos, não conseguiu parar a agressividade do rival. Aos 34 minutos, Franco Jara cruzou, Leonardo Jara tocou de cabeça para Guido Carrilo tentar de bicicleta e Nereo salvar. No rebote, no entanto, Juan Manuel Oliveira mandou para as redes.
O Estudiantes ainda teve a oportunidade de virar o marcador com um gol olímpico de Verón e com Carrillo, que desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro. O único gol da partida, entretanto, foi o suficiente para colocar o time na liderança do Torneio Final, embolando de vez a briga pelo título argentino.
Na próxima rodada, o Estudiantes enfrenta o Quilmes, na cidade ‘cervecera’. Já o Argentinos Juniors, cada vez mais próximo da degola, recebe o Vélez Sarsfield, em um ‘clássico’ de bairros.