Mundial de Clubes

Estudiantes toma Rubin Kazan como exemplo

Elenco Pincharrata assistiu vitória do Barcelona: lições aprendidas?
Elenco Pincharrata assistiu vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Atlante, pelas semifinais do Mundial

Sábado pode ser um dia em que o Estudiantes pode entra na história do futebol mundial. Para isso acontecer, o clube tem de bater o Barcelona na final do Mundial de Clubes, que vem sendo realizado em Abu Dhabi, coisa que só um time conseguiu na temporada: o Rubin Kazan.

Excluindo amistosos preparatórios, o Barcelona só caiu uma vez nesta temporada ao ter sido surpreendido pelo atual bi-campeão russo. E o técnico do Atlante, José Cruz deu uma dica de como conseguir superar os catalães.

“Se Estudiantes pretende ser campeão, deve aplicar uma tática acertada, como fizeram o Rubin Kazan, que os derrotou como visitante e mostrou ao mundo que eles não são invencíveis”, confessou o treinador mexicano. Sabella, por sua vez, assumiu que o time não deve deixar o rival tocar muito a bola, e marcar forte o conjunto de Pep Guardiola.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.