Estudiantes terá interino até o fim do Apertura
Em entrevista à rádio Província, o presidente do Estudiantes, Enrique Lombardi, confirmou que não contratará outro treinador para assumir a equipe antes do fim do Apertura. Confirmou ainda o nome que dirigirá o elenco pincharrata de forma interina: Juan Manuel Azconzábal, que normalmente desempenha funções gerenciais no clube.
A notícia foi surpreendente, pois a expectativa geral era que Luis Ceferino Suarez, treinador da equipe suplente do Estudiantes, assumisse interinamente o comando técnico, como havia acontecido após a saída de Eduardo Berizzo. No entanto, Quique Lombardi declarou que não fez essa opção devido ao fato de que a equipe reserva do Pincha está no alto da tabela do torneio, disputando as primeiras posições, e que não seria conveniente nesse contexto tirar o treinador dessa categoria.
Azconzábal, também conhecido como “El Vasco”, tem 37 anos de idade, e teve uma longa carreira de defensor, encerrada no ano passado, que incluiu uma passagem pelo próprio Estudiantes, clube que o revelou. Após encerrar sua atividade como atleta profissional, El Vasco fez o curso para atuar como treinador, e terá agora sua primeira oportunidade de mostrar serviço.