Arquivo

Estudiantes se mobiliza para convencer Verón a não se aposentar

Em um fim de ano sem maiores aspirações dentro de campo, o diretoria, jogadores e torcedores do Estudiantes tem uma prioridade: convencer Juan Sebastian Verón a rever seus planos de se aposentar ao final do Apertura. As duas vitórias seguidas fizeram com que a campanha se intensificasse, e no entorno do jogador há quem garanta que a possibilidade de mudança de idéia é real.

Após um Apertura inteiramente frustrante, os pincharratas vivem um momento de relativa paz. As vitórias contra Arsenal e All Boys acalmaram as coisas em La Plata, e com isso o tema da possível continuidade de La Brujita por mais seis meses se transformou no foco das preocupações do clube. A campanha não é nova, mas ganhou mais força nos últimos dias.

O presidente do clube, Enrique Lombardi, foi à casa do jogador pedir para que prolongue sua carreira por mais um torneio. Após a vitória de ontem contra o All Boys e na manhã deste sábado, os companheiros de clube se mobilizaram para pedir o mesmo, em um movimento que teria Gastón Fernandez e Leandro Desábato como líderes. E os torcedores estão programando uma manifestação na manhã de domingo no CT do clube para tentar convencer o ídolo máximo da história do clube a seguir até meados de 2012.

E mesmo pessoas próximas do jogador têm se manifestado, incluindo seu pai, Juán Ramón Verón, grande ponteiro-esquerdo do clube na campanha do tri da Libertadores. La Bruja nunca escondeu que deseja ver o filho em ação por mais seis meses, e acredita que seu desejo se tornará realidade. E amigos do jogador teriam insinuado que toda essa movimentação tem sensibilizado o jogador. Assim, neste momento não é impossível que Verón jogue o primeiro semestre de 2012 pelo clube de seu coração.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.