EstudiantesLibertadores

Estudiantes sai derrotado do Equador no retorno à Libertadores

delvallepincha

O plano do técnico Maurício Pellegrino era o básico para quem joga na altitude equatoriana: se segurar na defesa em busca de um empate. Resistiu por 80 minutos e caiu diante do belo chute de Mário Pineida que decretou o 1 x 0 em Sangolquí (EQU). Eis que o Estudiantes vai ter que reverter o prejuízo contra o Independiente del Valle em La Plata, pela Copa Libertadores.

A postura defensiva dos Pinchas somada à pouca inspiração ofensiva dos anfitriões resultou num jogo fraco, quase sem chances de gol. Pellegrino armou o time argentino com a marcação toda próxima a própria área. O del Valle cercava, fazia lançamentos longos, levantamentos pra arriscar no jogo aereo. Quase sempre sem perigo.

Quase, pois nos poucos chutes diretos que o time equatoriano assustou Hilário navarro. Cortez no primeiro tempo, Caballero no segundo e, finalmente, Mario Pineida, no gol aos 34 minutos da etapa final. O Estudiantes respondeu da forma que atuou o jogo inteiro, na aposta pelas bolas paradas, com esperança de lucrar pelo menos um empate. Não deu.

Só resta aos Pincharratas vencer por dois gols de diferença no Ciudad de La Plata para se classificar ao grupo 7 da Libertadores, ao lado do Atlético Nacional (COL), Barcelona (EQU) e Libertad (PAR).

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.