O Estudiantes entrará em campo hoje às 21h15 no estádio Centenário de Quilmes para tentar reverter a vantagem obtida pelo Newell´s no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, disputado em Rosário. Na ocasião, a “Lepra” venceu por 1 x 0, gol de Formica de pênalti. Na ocasião, Alejandro Sabella poupou alguns titulares e quase levou o empate do Marcelo Bielsa.
A equipe de Roberto Sensini passa por ótima fase, com três vitórias seguidas. No Apertura a equipe rubro-negra está a apenas três pontos do líder San Lorenzo. Embora a equipe comece a dar sinais de cansaço, a motivação é grande para a equipe rosarina. Para essa partida, Sensini colocará o que tem de melhor em campo, repetindo a mesma formação que ganhou do River no último domingo.
Do lado do Estudiantes, Verón se recuperou da lesão sofrida no jogo contra o All Boys e está confirmado no time que começa jogando. Outra novidade é a presença de Desábato, que cumpriu os três jogos de suspensão que a Conmebol lhe aplicou devido à confusão no jogo da Libertadores contra o Internacional. Já Rodrigo Braña e Leandro Benítez, contundidos, não jogam.
O vencedor desse confronto enfrentará nas oitavas-de-final o vencedor do duelo entre San José (BOL) e Atlético Huila (COL), que jogarão hoje em Oruro. No primeiro jogo, houve empate por 1-1 na Colômbia.
Esquema especial de segurança para os torcedores do Newell´s
Cerca de 800 policiais de Rosário farão a escolta dos torcedores da “Lepra” até o estádio em Quilmes. Além disso, fornecerão informações sobre 97 barras que estão sendo monitorados pela segurança público. Do lado do Estudiantes, são 146 torcedores que estão sob monitoração.
A quantidade de policiais foi prevista conforme os incidentes ocorridos recentemente envolvendo os barras do Newell´s. Os incidentes ocorridos no jogo de ida chegaram a outros setores da torcida, que foram ameaçadas pelos barras com provocações: “Vão embora”.
ESTUDIANTES – Orión, Fede Fernández, Desábato e Ré; Mercado, Stefanatto, Verón e Iberbia; Hoyos e Peñalba; Leandro González.
Técnico – Alejandro Sabella
NEWELL´S – Peratta, Alayes, Schiavi e Cichero; Vella, Mateo, Bernardo e Estigarribia; Formica; Borghello e Sperdutti.
Técnico – Roberto Sensini
Estádio – Dr. José Luis Meiszner (Centenário de Quilmes)
Árbitro – Juan Pablo Pompei
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.