Nos primeiros minutos a equipe de Verón, La Gata Fernández e Mauro Boseli, buscou o gol em boas jogadas pelas laterais, mas encontrou resistência da equipe de Sarandí, que se postava bem na defesa e tentava surpreender em contra-ataques rápidos.
Prova disso foi que aos 20 minutos, após rápido arranque de Celay, a bola foi enfiada para La Gata Fernández que encontrou Boseli na primeira área, o atacante quase marcou em uma finalização linda de meia bicicleta que Campestrini rechaçou em cima da linha de maneira impressionante. No contra ataque, a briga pela bola na intermediária do Arsenal, ficou com Torres que lançou Mauro Óbolo.
O atacante se enfiou entre a defesa do Pincha e deixou Desábato para trás tocando no canto de Albil, abrindo o placar para o Arsenal.
Com o gol a equipe do Estudiantes buscava descontar e ia para cima, mas sempre de forma desordenada e sem consistência no ataque, pecando muito no passe final e deixando a desejar nas finalizações. Boseli errou na cara do gol aos 33minutos, mandando a bola para a rua, em um arremate de canhota na primeira área do Arsenal. Aos 44 minutos, Mercado fez boa jogada pela lateral direita e tocou para Verón, que pouco aparecia na partida, e teve ai um bom tiro de fora a área que passou por cima do travessão.
Com o retorno do segundo tempo, as equipes voltaram com o mesmo ritmo da fase inicial. Porém o jogo se concentrava muito no meio campo e as oportunidades de gol quase não aconteciam. O Arsenal era inoperante e não tinha capacidade de criar chances, enquanto o Pincha criava oportunidades, mas falhava muito na hora de converter as oportunidades em gol.
Mas após várias tentativas, aproveitando um erro do meio campo do Arsenal, o ataque Pincha chegou ao empate.
Depois de bela jogada coletiva, rápida e bem trabalhada, a roubada de bola no meio campo serviu para deixar Mariano González livre entrando pela direita, o meia centrou na primeira área e encontrou Gastón Fernández fechando precisamente para empatar a partida, aos10 minutos do segundo tempo.
Com o gol a equipe do Estudiantes foi para cima em busca da vitória e tentava desesperadamente o gol. A equipe se mostrava cansada e sem forças para conseguir a virada. E aos 35 minutos de segundo tempo, Sebastián Verón, que passou a partida toda sumido, colocou o Estudiantes na frente. O volante cobrou falta pela esquerda do ataque Pincha, e o efeito matou o arqueiro Campestrini, que só conseguiu pegar a bola para reposição no fundo das redes.
O resultado deixa a equipe do Estudiantes com 13 pontos, chegando a sua terceira vitória no campeonato. Para o Arsenal a derrota significou a perda de uma excelente oportunidade para melhorar a posição na tabela e encostar nos lideres.
Próximos adversários: Arsenal vs Argentinos e Estudiantes vs All Boys.
Arsenal: Cristian Campestrini; Adrián González (Julián Cardozo), Lisandro López, Guillermo Burdisso, Damián Pérez; Diego Torres(Hugo Nervo), Jorge Ortiz, Iván Marcone, Cristian Trombetta; Emilio Zelaya (Luciano Leguizamón) e Mauro Óbolo. DT: Gustavo Alfaro.
Estudiantes: Damián Albil; Christian Cellay, Leandro Desábato, Germán Ré; Gabriel Mercado, Juan Sebastián Verón, Matías Sánchez, Raúl Iberbia (Mauro Fernández); Mariano González (Diego Galván); Gastón Fernández (Guido Carrillo) e Mauro Boselli. DT: Juan Manuel Azconzábal.
Cartão Amarelo: Matías Sánchez (Est); Cristian Trombeta (Ars).
Cancha: Julio Humberto Grondona
Árbitro: Sergio Pezzotta
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.