Estudiantes próximo de garantir vaga nas oitavas
O Estudiantes tem de tudo para sacramentar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. E eles sabem disso. Por isso, o time não pensa na hipótese de que a partida será tranquila, já que enfrenta um time já eliminado e que fez apenas um ponto no torneio. Vão com tudo para cima do Universitário para fazer o seu papel e quem sabe, terminar em primeiro no grupo – isso acontece em caso de tropeço do Cruzeiro, no Mineirão.
O técnico Alejandro Sabella lembra que a primeira partida contra os rivais desta noite, o time só saiu vitorioso graças a um gol impedido. Além disso, lembrou dos jogos anteriores que o time fez.
“Universitário tem um só ponto, mas deu o máximo em todas as suas partidas. Com o Cruzeiro, perderam por 1 a 0 e 2 a 0, e ambos jogos defenderam até o fim. Contra a gente, foi 1 a 0 com um time muito ajustado e com um gol impedido. Não há que desmerecermos, porque é uma equipe forte, que corre e jogam nos 2.600 metros. E, como disse desde que cheguei, temos que dar os 120%”, falou ao Olé.
Fora de casa, o Estudiantes não vem tão bem. Não vence há três edições (2006, 2008 e atual). Nada melhor então que quebrar um retrospecto antes de classificar-se para as oitavas.