Estudiantes pronto para a estréia
A equipe do Estudiantes chegou a Belo Horizonte no fim da tarde desta terça-feira. Os jogadores que eram dúvidas para a partida (Desábato, Ré, Enzo Perez e Gastón Fernandez) treinaram normalmente nos últimos dias e devem ir para campo. Assim, o Pincha provavelmente estreará na Libertadores com sua equipe titular.
O Estudiantes tentará uma estréia melhor na Libertadores do que aquela de 2009 contra o próprio Cruzeiro. Poucos se lembram, mas a decisão daquela edição do torneio reuniu duas equipes que já haviam se enfrentado na fase de grupos.
Aquele Estudiantes havia entrado na Pré-Libertadores, quando superou com muitas dificuldades os peruanos do Sporting Cristal graças ao critério dos gols marcados fora de casa. E no dia 19 de fevereiro de 2009 estreou contra o Cruzeiro na fase de grupos. A equipe mineira atropelou o Pincha sem dó nem piedade, aplicando-lhe um inapelável 3 a 0.
Após um magro 1 a 0 em casa sobre o Universitário do Peru, o Estudiantes foi derrotado novamente pelo Deportivo Quito, por 1 a 0, causando a demissão do treinador Leonardo Astrada. Para seu lugar, a diretoria resolveu apostar em Alejandro Sabella, que jamais havia sido treinador. E com novo comando a equipe venceria o mesmo Cruzeiro, novamente no Mineirão, para chegar ao título do torneio.
Pelo lado do Pincha, deverão jogar: Orión, Fede Fernandez, Desábato e Ré (Roncaglia); Mercado, Braña, Verón e Nelson Benitez; Perez e Leandro Benitez; Gastón Fernandez (Lopez). A formação provável do Cruzeiro é: Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Montillo e Gilberto; Wallyson e Wellington Paulista.