Arquivo

Estudiantes: paz de corpo e de espírito

Após uma sequencia de jogos com pouco intervalo de descanso, o Estudiantes terá agora quase uma semana para se preparar para a partida contra o All Boys na próxima sexta-feira. Melhor ainda, esses dias de descanso acontecem no melhor momento da equipe em 2011, após a goleada sobre o Guarani do Paraguai pela Libertadores e a crucial vitória sobre o Racing em Avellaneda, que garantiu a vice-liderança no Clausura.

E a sequencia de boas notícias parece não ter fim. Eduardo Berizzo finalmente definiu tanto a equipe titular quanto o sistema tático a ser utilizado, um 3-4-1-2 que varia para um 3-4-3, com Enzo Perez atuando mais como um atacante que vem de trás do que propriamente como enganche. Há a grande fase de Hernan Rodrigo Lopez, que marcou um hat-trick contra os paraguaios e fez um golaço que deu a vitória contra o Racing, em uma partida que parecia destinada ao 0 a 0.  E para melhorar, La Gata Fernandez está na reta final de seu processo de recuperação, e pode até fazer uma aparição na próxima partida da equipe.

Mas nem tudo são flores. Gabriel Mercado tomou o quinto amarelo e não poderá jogar contra o All Boys, e um dos possíveis substitutos, Matias Sanchez, também está suspenso. Até o momento, a opção que parece mais provável é a utilização de Nuñez no setor. E para o confronto contra o Tolima, no meio da próxima semana, Roncaglia ficará de fora pela mesma razão. De toda forma, nada disso muda o fato de que a equipe de La Plata terá dias de paz e descanso, deixando a preocupação e o temor para seus adversários.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.