Arquivo

Estudiantes: Ninguém quer?

Bilardo quer seguir na AFA

Desde Buenos Aires – Parece estar cada vez mais difícil o Estudiantes conseguir um técnico para assumir a equipe pelo menos, até o final do Clausura. Depois da renúncia de Azconzábal, na derrota por 2 a 0 para o Vélez em La Plata, três treinadores foram sondados e nenhum aceitou dirigir o Pincha.

Quem esteve mais perto de assinar foi Maurício Pellegrino. Estava apalavrado com a diretoria do clbue de La Plata, mas pouco antes de firmar o acordo, viajou a Europa e acertou com o Valencia da Espanha. Atitude que causou constrangimento já que o nome era dado com certo. A partir daí, as sondagens passaram a ser mais discretas. Bilardo recusou uma proposta e afirmou: “Eu adoraria assumir o Estudiantes, mas quando aceitei o cargo aqui na AFA, somente queria depender de Grondona”, disse.

O treinador campeão com a seleção argentina na Copa do Mundo de 1986, ainda aproveitou para indicar um possível substituto: Martín Palermo, torcedor declarado do Pincha. “Palermo pode treinar o Estudiantes, um dia vai ter que começar. Sempre que recomendei alguém ao Estudiantes, terminou sendo campeão”, conta Bilardo.

Sampaoli recusou alegando diferença de pensamento

Enquanto Palermo não recebe nenhuma proposta, o outro treinador sondado foi Sampaoli, atualmente na Universidad de Chile. Também recusou dizendo: O Estudiantes sempre tem direcionado o trabalho num estilo muito bilardista e no decorrer dos anos tem conseguido resultados. O nosso é totalmente diferente, pensando muito mais no gol contrário que no próprio. Levaria muito tempo para os torcedores acreditarem em um sistema diferente”, afirmou.

Aparentemente a recusa é em função do estilo de jogo enraizado no Pincha, mas a verdade é que Sampaoli realiza um grande trabalho na Universidad de Chile e assumir uma equipe que vem de seis partidas sem vencer (5 derrotas e 1 empate) e totalmente sem rumo, seria começar novamente do zero.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.