Arquivo

Estudiantes: Miguel Angel Russo segue no comando

Após mais uma derrota do Estudiantes (a sexta, em nove partidas), muitos colocaram em dúvida a continuidade do treinador Miguel Angel Russo. No entanto o treinador no próprio vestiário assegurou aos jogadores que permanecerá. E o novo presidente do clube fez questão de dizer que quer dar tempo ao treinador.

Ainda dentro dos vestiários do estádio Centenário, em Quilmes, Russo comunicou aos dirigentes que queria uma reunião privada com os jogadores, sem a presença de membros da diretoria. Na reunião, o treinador cobrou o grupo, lembrando o quanto erros individuais estão custando caro ao Pincha. Na própria partida de domingo, o zagueiro Cellay e o goleiro Silva deram gratuitamente o primeiro gol para o Belgrano e La Gata Fernandez desperdiçou um penalti, com uma cobrança terrível.

Segundo um jogador, Russo teria garantido que só sairia quando tivesse convicção absoluta de que o Estudiantes está perdendo partidas apenas por ser superado pelos adversários, e não por erros individuais dos jogadores. E reafirmou sua postura em entrevista à rádio La Red. Segundo o treinador, “Montei equipes a vida toda, e ao fim elas dão certo. E no Estudiantes não será exceção”, disse Russo.

É possível que Russo tenha decidido mostrar pulso firme, já que nos bastidores muito se tem comentado que o treinador estaria mais dedicado às suas atividades de empresário do que aquelas que desempenha no Estudiantes. E o novo presidente do clube, Enrique Lombardi, fez questão de externar seu apoio a ele: “Se depender de nós, apoiaremos os processos, e esse é um processo que tem vida, portanto é preciso apoiá-lo, pois é um corpo técnico com o perfil do clube, pincha até a medula”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.