Em um jogo fraco tecnicamente em La Plata, um astro do futebol argentino e um dos craques no futebol brasileiro atualmente chamava a atenção nas tribunas do estádio Único: Andrés D’Alessandro. Muito amigo de Diego Milito, o jogador aproveitou o final de semana para acompanhar a partida na capital bonaerense. Mas uma história por trás de tudo isso gerou inúmeras especulações durante o empate, principalmente o jogador vestir a camisa do Racing a partir do meio do ano.
Durante a partida morna, que terminou 1×1 para o Estudiantes, D’Alessandro virou algo de especulações quanto a sua ida ao estádio de La Plata. De acordo com o jornalista Daniel Avellaneda, do La Nacion, o jogador foi para a Argentina nesse fim de semana a convite de Milito justamente para convencê-lo a vestir a camisa do clube que tanto sonhou. Isso porque há alguns anos, o jogador declarou que é torcedor do Racing, apesar de ter vivido todo o seu início de trajetória no River Plate, clube que o revelou.
Diego Milito, que inclusive participou de uma partida beneficente em Porto Alegre, no fim do ano e voltou ao Racing por um salário ínfimo aos padrões internacionais, foi o pivô da ida do atleta ao seu país natal. Vale relembrar, no entanto, que D’Alessandro recentemente renovou o seu contrato com o Internacional até 2017. O contrato seria encerrado em maio deste ano. O jogador está prestes a completar 34 anos (15 de abril) e no fim de seu contrato, o meio-campista estaria com 36 anos, idade que o atacante Milito terá na metade desse ano.
Em meio a toda a boataria, D’Alessandro certamente não ficou feliz com o resultado. O Estudiantes LP foi superior ao Racing. Ainda assim não conseguiu quebrar uma sequência de quatro partidas sem vitória no Campeonato Argentino. O Pincha chegou a marcar aos 13 minutos, em uma bela jogada individual de Jara, responsável por cruzar para Carrillo, que foi travado, mas Sánchez Miño conseguiu marcar. O empate veio aos 21 minutos, com Gustavo Bou, após rebote de Navarro.
No meio de semana, tanto Racing quanto o Estudiantes entrarão em campo pela Copa Libertadores. A Academia vai até o Paraguai para enfrentar o Guaraní buscando manter a liderança do Grupo 8. O time já está classificado à próxima fase do torneio com duas rodadas de antecipação. Já o Estudiantes LP, líder do Grupo 7, enfrenta o Atlético Nacional para sacramentar a vaga na segunda fase. Pelo argentino, o Racing encara o Huracán e o Estudiantes o Tigre.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.