Arquivo

Estudiantes goleia Huracán

estudsalgueiroPor mais uma vez o Estudiantes mostrou ter um plantel com possibilidades de suprir as ausências de alguns de seus principais jogadores. Desta vez, Alejandro Sabella teve de suprir a ausência de Juan Sebástian Verón. Tudo bem. Para quem tem Salgueiro, Boselli, Enzo Pérez, Maxi Núñez, e outros vários jogadores é tranquilo. Quem sofreu desta vez foi um dos times mais elogiados do ano passado, o Huracán. Graças as quatro jogadores já citados, o atual campeão da Libertadores goleou o Globo, por 4 a 1, no estádio do rival.

E assim segue a invencibilidade de Sabella com a equipe principal. As únicas derrotas do Estudiantes com o comandante no time foram com o time reserva, no Torneio Clausura, pois estava focado na Libertadores. As derrotas foram para Tigre e Lanús. Vale a lembrança: com esse mesmo time o Estudiantes surrou o Independiente por 5 x 1, curiosamente no mesmo estádio onde despachou o Huracán, de Angel Cappa.

Além de provar que é um clube com plantel, o time de La Plata quebrou todo o paradigma de que não se pode jogar futebol em campo ruim (se fosse por tal, ninguém seria revelado nos terrões deste mundo). Apesar de toda pressão do Huracán, quando o jogo já estava 2 a 1, os comandados de Sabella souberam dominar o jogo. A liderança provisória é do time de La Plata.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.