Estudiantes goleia e afunda ainda mais Atlético Tucumán
Com mais uma atuação de gala de Mauro Boselli, José Sosa e Juan Sebastían Verón, o Estudiantes venceu mais uma partida neste Clausura 2010, mantendo a pequena distancia do líder Independiente. Na noite desta sexta-feira, o time de La Plata venceu por 3-1, assumindo provisoriamente a terceira colocação. Já o Atlético Tucumán mantém o jejum de ainda não ter vencido no campeonato, ficando mais próximo de retornar a B Nacional.
Com a intenção de conquistar a dúplice coroa, o Estudiantes venceu sem maiores dificuldades o time tucumano, apesar dos mais de 30 mil torcedores apoiando do início ao fim o time de San Martín. O primeiro gol da partida foi logo aos dois minutos de jogo. Boselli cobrou com perfeição naquele que seria o seu primeiro gol na partida. O time de Alejandro Sabella manteve a postura agressiva e só não aumentou por azar.
Por ironia do destino, o Atlético Tucumán, em um dos raros ataques, empatou o duelo nos acréscimo, com Azconzábal, que aproveitou um cochilo da defesa e marcou de cabeça, dando um susto ao fim do primeiro tempo.
Na etapa complementar, logo aos dois minutos de jogo, José Sosa cobrou falta na entrada da área com perfeição, marcando um golaço, calando os torcedores tucumanos. Pelo menos por ora. Apesar de estarem na zona de rebaixamento, o fanático torcedor não pensa em abandonar a equipe e seguiu apoiando até o fim da partida, mesmo com o gol de Boselli, que marcou o sétimo gol no Clausura, isolando-se na artilharia do campeonato.