Estudiantes vence e fica perto das quartas
Em noite enfeitiçada de Verón, Boseli e La Gata, o Estudiantes vence o Libertad e fica muito próximo da classificação para as quartas de finais da Taça Libertadores da América. Esta foi a quarta vitória em quatro jogos da equipe em La Plata pela Taça Libertadores.
O jogo começou rápido, logo aos 28 segundo de jogo, La Gata Fernández recebeu bola venenosa de Verón e abriu o marcador para Los Pinchas. O primeiro gol da partida aos 30 segundos de jogo colocou fogo na partida, o Libertad foi para cima do Estudiantes e teve chances de empate. Mas a noite era mesmo do trio, os três jogadores tiveram boas chances de aumentar o placar ainda no primeiro tempo. Além de uma bela cabeçada de Desábato na trave.
O segundo tempo voltou no mesmo ritmo do primeiro, o Estudiantes voltou sem La Gata, que saiu sentindo dores e preocupa comissão técnica. Até que aos 15 minutos em uma jogada um tanto quanto confusa de Simón, que marcou pênalti em cima de Angeleri e expulsou Miguel Samudio por reclamação. E coube a Boseli completar para o fundo das redes e amlpiar o marcador.
Mas o show de Verón não parou por aí, o meia cobrou uma falta rápido e colcou Boseli na cara do gol, é certo que ajudado por Jorge Bava, que não desperdiçou e sacramentou a vitória do Estudiantes por 3 a 0. Resultado que poderia ter sido maior, houveram 2 pênaltis duvidosos para o Estudiantes, que o árbitro Carlos Eugênio Simón não assinalou.
Os 30 mil torcedores que foram ao estádio Ciudad de La Plata puderam ver uma bela partida hoje. Uma partida que contou com um Verón inspirado e aguerrido levando Los Pinchas à vitória e praticamente às quartas de finais da Taça Libertadores da América. O Estudiantes pode perder por até 2 gols de diferença, ou 3 caso faça um gol, e se passar poderá pegar o Boca Juniors ou o Nacional do Uruguai.