O calendário chegou a ser um pouco injusto com o Estudiantes. Última equipe argentina a disputar uma partida em 2009, fará uma das primeiras deste novo ano contra o San Lonrenzo, pelo Torneio de Verão. O duelo será na cidade litorânea de Mar del Plata às 23h10, com transmissão do SporTV.
O perdedor deste duelo já entre em campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Boca Juniors pela segunda rodada do torneio. Em caso de empate, a adversário de Riquelme e companhia será o San Lorenzo. Vale destacar que essa é a primeira vez que o Estudiantes disputa o Torneio de Verão. Antes, o campeonato era disputado apenas entre os considerados cinco grandes da argentina, em um pentagonal.
A grande novidade do embate será o ingresso na equipe titular de José Sosa, que chegou ao clube em novembro, mas que não pode jogar o Mundial de Clube, pois o prazo de inscrição dos campeonatos locais já havia terminado. Pode parecer estranho, mas essa é uma determinação da FIFA para impedir que as equipes se fortaleçam apenas em um determinado momento, como já acontecera anos atrás.
Como o Bayern de Munique liberou o jogador por mais seis meses, o Alejandro Sabella irá usufruir do futebol do jogador. Orión também pode estrear justamente contra seu ex-clube no lugar do questionado Damián Albil.
Por sua vez, o San Lorenzo Diego Simeone promoverá a estréia do recém chegado Nelson Benítez (lateral esquerdo) e colocará o goleiro Gustavo Campagnulo, que há meses não joga como titular. Alejandro Gómez, pretendido por Racing e Lanús, também estará em campo ao lado de Bernardo Romeo.
Para evitar algumas confusões no interior e ao redor do estádio, a polícia local montou um esquema de segurança com 600 policiais
ESTUDIANTES
Agustín Orión; Clemente Rodríguez, Federico Fernández, Marcos Rojo y Juan Manuel Díaz; Maximiliano Núñez, Matías Sánchez, Michael Hoyos e Marcelo Carrusca; José Sosa y Juan Manuel Salgueiro.
T: Alejandro Sabella.
SAN LORENZO
Gustavo Campagnuolo; Sebastian Luna, Gastón Aguirre, José Palomino y Nelson Benítez; Sebastián González, Axel Juárez, Miguel Bertocchi y Gonzalo Bazán; Alejandro Gómez y Bernardo Romeo.
T: Diego Simeone.
ÁRBITRO: Juan Pablo Pompei.
HORÁRIO: 23h10.
ESTÁDIO: José María Minella (Mar del Plata)
TRANSMISSÃO: SporTV (Net, Sky, Via Embratel)
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.