Estudiantes estréia com vitória
Na partida que abriu o Clausura 2011, o atual campeão mostrou que entra forte novamente, apesar da troca de treinador. Demonstrando a mesma qualidade dos tempos de Sabella, a equipe foi amplamente superior ao Newell’s, e venceu com autoridade. Apesar do placar apertado, 2 a 1 saiu barato para a equipe de Rosário.
O Estudiantes mostrou sua superioridade desde os primeiros minutos. A equipe de La Plata simplesmente não deu oportunidades para o adversário. E não foi surpreendente que tenha aberto o placar logo aos 13 minutos, em um belo passe de Enzo Perez, convertido por La Gata Fernandez.
Aos 23, Mercado marcou o segundo, aproveitando um contra-ataque muito bem organizado (ainda que tenha se iniciado em uma falta cobrada com a bola em movimento por Verón). Aos 42 minutos o Pincha poderia ter liquidado a partida, quando Schiavi tolamente puxou a camisa de Enzo Perez dentro da área. Mas La Gata cobrou fraco, para ótima defesa de Peratta.
No segundo tempo pouca coisa aconteceu. Temeroso do desgaste no primeiro jogo oficial do ano, e com uma partida dificílima contra o Cruzeiro na quarta-feira, o Estudiantes apenas administrou a vitória. Impotente, o Newell’s tentou pressionar, mas não criou nenhuma jogada de perigo.
Mas quando a partida parecia caminhar para um tranquilo 2 a 0, a defesa do Estudiantes começou a vacilar. Aos 42 minutos uma saída de bola equivocada permitiu a Bieler entrar livre, mas o atacante arrematou muito mal e perdeu gol certo. Aos 44 um novo erro na saída permitiu a Sperdutti entrar livre pela direita e centrar para Cobelli descontar. O Newell’s tentou reagir, mas o tempo era pouco. Apesar do desnecessário sofrimento no fim, o Pincha venceu.
A partida evidenciou que Eduardo Berizzo, ao menos no começo, não pretende mexer na estrutura da equipe. O Estudiantes jogou no mesmo 3-4-2-1 com o qual venceu o Apertura. E as únicas mudanças na escalação foram forçadas (Sanchez no lugar do suspenso Braña e Nelson Benitez, no lugar de Rojo, que foi vendido). Se Toto pretende fazer o Pincha jogar ao estilo de Marcelo Bielsa, deverá fazê-lo gradativamente.
Estudiantes: Orion, Desabato (Roncaglia), Fede Fernandez e Ré; Mercado, Sanchez (Barrientos), Verón e Nelson Benitez; Leandro Benitez e Perez (Lopez); Gastón Fernandez.
Newell’s: Peratta, Lema (Cichero), Schiavi e Fuentes; Vella, Mateo, Bernardi (Dolci) e Estigarribia; Sperdutti e Rodriguez (Cobelli); Bieler.
o estudiantes mandou no jogo,ficou barato para o newells
O Estudiantes é provavelmente o único grande Argentina ATUALMENTE. Como já foi dito o resultado saiu barato. Os pincharatas abriram 2 x 0 sem muita dificuldade e acho bem provável que o Estudiantes repita o que fez no Apertura 2010, campeão com 100% de aproveitamento em casa