Estudiantes enfrenta o Nacional pela primeira partida das semifinais
Com uma grande rivalidade e tensão, o Estudiantes enfrenta o Nacional do Uruguai em La Plata pelo primeiro jogo das semi-finais da Taça Libertadores da América. Ambas equipes são tricampeãs e irão jogar sem o apoio de suas torcidas na casa do adversário.
O Estudiantes irá para o jogo com uma novidade, a presença do zagueiro do Newell´s Rolando Schiavim, contratado para jogar somente a Libertadores. Sua contratação seu deu devido as lesões de Cellay e Raúl Iberbia, além de Angeleri e Alayes. “Fiquei muito surpreso com este chamado”, declarou Schiavi, campeão da Libertadores pelo Boca em 2003.
O Nacional pode entrar com Alvaro Fernández, no lugar de Federico Domínguez. “Sabemos muito bem que Estudiantes passa por um jogador, que é Verón e manipula toda a partida”, declarou Matías Rodríguez. “A chave é estar sempre em cima dele, porque se sempre tiver alguém em cima, ficará difícil para ele”, concluiu o defensor.
O Estudiantes foi campeão em 1968/69/70 e o Nacional em 1971/80/88. As duas equipe já fizeram duas finais, a primeira em 69 quando o Estudiantes levou e a segundo em 71, quando deu Nacional.
Ficha Técnica
Estudiantes x Nacional
ESTUDIANTES (ARG): Mariano Andújar, Germán Ré, Rolando Schiavi, Leandro Desábato, Juan Manuel Díaz, Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Leandro Benítez, Juan Manuel Salgueiro (Gastón Fernández) e Mauro Boselli.
NACIONAL (URU): Rodrigo Muñoz, Matías Rodríguez, Mauricio Victorino, Sebastián Coates, Adrián Romero, Alvaro Fernández, O.J Morales, Diego Arismendi, Nicolás Lodeiro, Alexander Medina, Nicolás Lodeiro (Gustavo Biscayzacú).
ÁRBITRO: René Ortube (Bolivia).
HORÁRIO: desde las 19.30 (22:30 GMT)
LUGAR: Ciudad de La Plata