Libertadores

Estudiantes encara o Tolima

Após vencer o Quilmes e manter o 100% de aproveitamento no Clausura 2011, o Estudiantes busca hoje confirmar sua recuperação depois da goleada sofrida contra o Cruzeiro. Além da reabilitação da equipe na Libertadores, a partida também marca a reinauguração do Estádio Único de La Plata, reconstruído para a Copa América deste ano.

Após a humilhante derrota em Minas Gerais, o treinador, após reunião com os líderes da equipe, resolveu dar descanso a alguns dos jogadores que mais sentiram o ritmo acelerado das primeiras partidas do ano. Assim, Braña, Verón e Gastón Fernandez, atletas essenciais para a equipe, ficaram de fora da partida contra o Quilmes no domingo, e retornam hoje para tentar fazer a diferença.

O grande desfalque será German Ré, que se lesionou na partida de domingo e deverá desfalcar o Pincha pelas próximas semanas. Desábato sente dores mas deve atuar normalmente. Assim, a equipe provável para hoje tem Agustín Orión, Fede Fernandez, Leandro Desábato e Facundo Roncaglia; Gabriel Mercado, Rodrigo Braña, Juan Sebastian Verón e Nelson Benitez; Leandro Benitez; Enzo Perez e Gastón Fernandez.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.