Arquivo

Estudiantes empata com Banfield em Quilmes, mas se preocupa com lesão de Boselli

Disputar duas competições de peso em alto nível no intuito de tentar ganhar tudo é louvável. Mas é para poucos e envolve riscos. O Estudiantes vinha executando tal missão sem problemas, a ponto de incomodar o Independiente na ponta da tabela e com um elenco aguentando firme. Só que hoje, diante de um forte Banfield, não só o resultado foi o empate em Quilmes por 1 x 1 que afasta os Pinchas dos Rojos, como também se preocupam agora com Mauro Boselli, que saiu de campo com aparente estiramento da coxa.

Mas antes da lesão, o artilheiro de Alejandro Sabella deu alegrias a torcida Pincha da maneira que melhor sabe. Após um chute de longe de Rodrigo Braña, Boselli desviou a bola de cabeça deslocando Cristian Lucchetti: 1 x0, aos 14 minutos do primeiro tempo. Contudo, aos 39, ao tentar alcançar um passe, sentiu a coxa e precisou ser substituído por Leandro Gonzalez. Preocupação para os Pinchas no seguimento da Libertadores.

E com relação ao desenrolar da partida foi um baque ainda maior, pois a pressão do Taladro, igualmente com time titular apesar de também estar na Copa, surtiu efeito no mesmo instante em que Boselli saiu. A zaga Pincha afastou mal a bola, que sobrou nos pés do desmarcado Quinteros, para encarar e vencer Orión: 1 x 1, aos 40.

O Banfield ainda pode empatar graças a um pênalti na etapa final, aos 8 minutos. Contudo, Orión defendeu com segurança a batida do uruguaio Sebá Fernandez. A partida ainda teve mais emoção e equilíbrio graças a expulsão de Enzo Perez, aos 24, por simulação, mas no final o placar se manteve igual ao que encerrou os primeiros 45 minutos.

Com isso, ambas as equipes perdem distância do Independiente, líder do Clausura 2010. O Estudiantes foi a 21 pontos, a seis dos Rojos, e o Banfield com 19 unidades, tem oito de desvantagem. Os Pinchas terão o Velez Sarsfield pela frente na 13ª rodada, enquanto o Taladro joga contra o San Lorenzo, já sem Simeone.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.