Arquivo

Estudiantes: em busca da recuperação, Azconzábal testa sistema mais ofensivo

Após três partidas sem vitória, que tiraram o Estudiantes da liderança, Juan Manuel Azconzábal treinou esta semana uma nova formação. Com o retorno de Desábato, Jara e Sanchez, o treinador pincharrata pensa em utilizar um 3-4-1-2, visando aumentar o poder de fogo de sua equipe e superar o mau momento.

Na formação testada por “El Vasco”, saem Mercado e Iberbia, os dois laterais que compunham o convencional 4-4-2 que o treinador vinha utilizando até então. Em seus lugares entraram o zagueiro Desábato, para completar a linha de três defensores centrais, e o meia Jara, com Enzo Perez sendo adiantado para atuar como enganche, à frente da linha de meio campo.

Assim, ainda sem Verón, o Estudiantes poderia atuar contra o Rafaela com: Andújar, Sarulyte, Desábato e Cellay; Jara, Braña, Benitez e Gonzalez; Pérez; Boselli e Fernandez.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.