“O plano não é empatar, mas buscar a vitória”. Assim Eduardo Berizzo definiu a postura de sua equipe na partida de hoje, contra o Guarany do Paraguai. Apesar de jogar fora de casa e das ausências de Ré, Verón e Gastón Fernandez, é provável que se veja um Estudiantes em busca da vitória na partida de hoje.
O treinador, que enfrentou muitas críticas a seu trabalho devido à goleada sofrida no Brasil e à derrota em casa para o Banfield há dez dias, conseguiu tranquilidade graças à vitória no clássico da cidade de La Plata no último sábado. Com a vitória sobre o Gimnasia por 2 a 0, o ambiente melhorou, como ele próprio reconhece:
“Estamos muito bem, estamos vindo de um clássico, e isso te fortalece, te enche de energia; vínhamos de uma sequência de cinco partidas, pudemos trabalhar uma semana inteira e estamos muito bem, muito fortalecidos por termos saído vitoriosos de um clássico, e amanhã [hoje] jogamos uma partida muito importante”.
O treinador não confirmou oficialmente a formação inicial do Estudiantes para a partida de hoje, mas espera-se que repita a formação que venceu o Gimnasia com Leandro Gonzalez substituindo o lesionado Gastón Fernandez (ainda que exista a especulação de que Leandro Benitez pode substituir Matias Sanchez ou Pablo Barrientos). Assim, os pinchas teriam em campo: Orión, Fede Fernandez, Desábato e Roncaglia; Mercado, Braña, Sanchez e Iberbia; Perez e Barrientos; Gonzalez.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.