Arquivo

Estudiantes: em busca da afirmação

“O plano não é empatar, mas buscar a vitória”. Assim Eduardo Berizzo definiu a postura de sua equipe na partida de hoje, contra o Guarany do Paraguai. Apesar de jogar fora de casa e das ausências de Ré, Verón e Gastón Fernandez, é provável que se veja um Estudiantes em busca da vitória na partida de hoje.

O treinador, que enfrentou muitas críticas a seu trabalho devido à goleada sofrida no Brasil  e à derrota em casa para o Banfield há dez dias, conseguiu tranquilidade graças à vitória no clássico da cidade de La Plata no último sábado. Com a vitória sobre o Gimnasia por 2 a 0, o ambiente melhorou, como ele próprio reconhece:

“Estamos muito bem, estamos vindo de um clássico, e isso te fortalece, te enche de energia; vínhamos de uma sequência de cinco partidas, pudemos trabalhar uma semana inteira e estamos muito bem, muito fortalecidos por termos saído vitoriosos de um clássico, e amanhã [hoje] jogamos uma partida muito importante”.

O treinador não confirmou oficialmente a formação inicial do Estudiantes para a partida de hoje, mas espera-se que repita a formação que venceu o Gimnasia com Leandro Gonzalez substituindo o lesionado Gastón Fernandez (ainda que exista a especulação de que Leandro Benitez pode substituir Matias Sanchez ou Pablo Barrientos). Assim, os pinchas teriam em campo: Orión, Fede Fernandez, Desábato e Roncaglia; Mercado, Braña, Sanchez e Iberbia; Perez e Barrientos; Gonzalez.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.