Arquivo

Estudiantes e Vélez trocam responsabilidades

Quatro rodadas para o fim do Apertura 2010 e duas equipes brigando pelo título. Atualmente, o Estudiantes de La Plata possui vantagem. Com 33 pontos só depende de si para superar o Vélez Sarsfield com 31 pontos e ser campeão.

É desse jeito que pensa o técnico do Vélez, Ricardo Gareca. “Estamos conscientes de que o Estudiantes abriu uma vantagem e que agora depende deles, mas ambos têm rodadas complicadas pela frente. O futebol argentino, seja quando joga em casa ou quando tem que visitar um rival, é muito difícil”, afirmou.

No entanto, em La Plata, a animação não é tão grande assim. “Vélez está mais inteiro que nós enquanto plantel e como equipe”, afirmou o meia e capitão do Estudiantes de La Plata, Juan Sebastián Verón.

A escala dos próximos jogos do Vélez Sarsfield, na ordem, são: Tigre (em casa), Godoy Cruz (fora de casa), Huracán (em casa) e Racing (fora de casa).

Já o Estudiantes de La Plata enfrentará, na ordem: Independiente (fora de casa), Argentinos Juniors (em casa), River Plate (fora de casa) e Arsenal de Sarandí (em casa).

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.