La Brujita Verón não fez como seu pai. Pelo contrário. Na partida final, fez muito pouco. Bem marcado, o jogador foi um dos poucos que apareceram na partida. No entanto, foi dos pés dele que saiu o gol dos argentinos. Em uma cobrança de Escanteio, Boselli, ex-Boca Juniors, meteu a cabeça e virou o marcador. Ah, e La Brujita ainda recebeu, de crédito, uma convocação para a Seleção Argentina… Toma Ramires.
O Cruzeiro fez um gol em um momento onde não fazia muita coisa. Henrique, de fora da área, arriscou e marcou após desvio de Desábato, um dos zagueiros argentinos mais falados no Brasil. Mas, La Gata Fernandez conseguiu o empate logo na sequência, após uma bobeada da defesa cruzeirense, no qual pensava que o título já estava com eles.
No fim do jogo, administração. Véron, La Brujita, praticamente segurava para não chorar. Mas, depois que o tudo se acabou, não teve controle. Choro, emoção, lágrimas. Estudiantes tetracampeão da América. E La Brujita fazendo história. Será que seu filho El nieto de la Bruja, vai ser campeão da Libertadores também. Esperamos que sim! Parabéns Estudiantes, Tetracampeão da América do Sul!!!
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Grande Título do Estudiantes. Incontestável, inapelável. Os futebolistas brasileiros ainda tem muito o que aprender com os argentinos. O modo como o Estudiantes levou o jogo foi magistral. Anulou taticamente todas as principais armas do Cruzeiro sem mudar por um único instante o estilo e objetivo de jogo. Pressa? Não existiu nem após tomar o primeiro gol. Desespero? Esse é um sentimento que parece não fazer parte do vocabulário dos times argentinos.
Enfim... o Estudiantes arrasou o Cruzeiro não só no plano tático mas, principalmente, no plano moral e psicológico. Assim como Vélez em 94, Boca em 2000, 2003 e 2007, agora em 2009 o Estudiantes ensina aos brasileiros, através do desafortunado Cruzeiro, como se jogar um futebol elegante.
Parabéns Estudiantes. Título mais do que merecido.