Estudiantes e Argentinos Jrs ficam no zero
Em uma partida sonolenta em grande parte do tempo, Estudiantes e Argentinos Jrs, os últimos campeões do País, ficaram apenas no zero em partida válida pela 17ª rodada do Clausura. Ambos os times não têm mais condições de título, o que diminuiu o ritmo da partida.
O resultado foi pior para o Argentinos Juniors, que ainda luta por uma das seis vagas para a Copa Sul-Americana. Uma vitória hoje deixava o Bicho empatado com o Racing em pontos, mas ficaria fora devido aos critérios de desempate. Com o empate, o time de La Paternal se mantém atrás de Arsenal e Boca, os dois primeiros times fora da zona de classificação.
Quem sequer se importava com a partida era o Estudiantes. Sem chances de título e com a vaga assegurada na Sul-Americana (pode terminar em primeiro desde que o Vélez não vença mais no campeonato). Tanto que o técnico interino Luis Suárez testou vários juvenis entre os titulares para dar experiência a alguns dos atletas.
Isso fez com que a partida ficasse sem alguma emoção. Na primeira etapa, somente os dez primeiros minutos foram intensos. Depois disso, ambos os times chegavam sem alguma profundidade, não conseguiam acertar três passes consecutivos, deixando o nível da partida no chão. Somente na segunda etapa, foi que a partida melhorou.
O Argentinos Jrs tomou conta do jogo, chegava com mais ênfase, mas parava em Orión, além de não contar com a sorte. Salcedo e Bogado, ao fim da partida, tiveram boas oportunidade de sacramentar a vitória, mas desperdiçaram suas chances. O Estudiantes também começa a chegar com perigo, principalmente com os seus jogadores mais experientes. Contudo, a partida ficou mesmo no zero.
Próximos jogos
Estudiantes LP: River Plate (C) e Arsenal (F)
Argentinos Jrs: Lanús (F) e Tigre (C)