Oríon realiza exames médicos e deve assinar Estudiantes nesta semana
Um dos pontos mais criticados pelos torcedores do Estudiantes durante todo o segundo semestre, foi a fragilidade do goleiro Albil, que para muitos, foi um dos culpados no gol de empate no Mundial de Clubes, contra o Barcelona, que levou a partida para prorrogação. Até por isso, a diretoria anunciou que está próximo de contratar um substituto para 2010.
Agustín Oríon, ex-River Plate e que se recuperou de uma lesão se quase seis meses no San Lorenzo, deve ser o primeiro reforço do clube de La Plata para o ano que vem. O jogador fez os exames médicos e amanhã ou quarta-feira deve assinar o contrato com o clube.
Além disso, o clube busca a autorização da liberação de José Sosa junto ao Bayern Munique como também busca um atacante (especula-se o nome de Joaquin Larrivey).
Todavia, o clube deve perder mais um defensor. Agustín Alayes acertou de vez sua ida para o futebol chileno, onde jogará pelo Colo Colo e Leandro Desábato pode deixar o clube para jogar no Boca Juniors.
Há também propostas valiosas do Santos Laguna e Cruz Azul, ambos do México pelo atleta. Desábato já afirmou o desejo de ficar no Estudiantes, mas confessou que uma boa proposta salarial irá pesar nas negociações.