Estudiantes dá show e vence Tigre
As chances de título argentino para o Estudiantes antes do início da partida contra o Tigre eram praticamente mínimas. Depois da partida, muitos até lamentam que isso não possa acontecer, principalmente após o baile na noite de hoje sobre o clube da cidade de Victória.
A primeira etapa mais pareceu um treino de ataque contra defesa. A favor do Estudiantes, claro. E logo na primeira oportunidade, aos quatro minutos o único gol da primeira etapa. Verón tabelou com Carrusca que deu o tendo de graça para Boselli mandar para as redes, na saída de Islas.
O próprio Islas foi o responsável pelo placar ficar apenas no 1 a 0 na primeira etapa. Em uma noite inspirada, o goleiro parou as quatro investidas do Estudiantes. Só não conseguiu para a bola na trave de Verón, no fim da primeira etapa.
Na segunda etapa, a pressão continuou. Mas, pela primeira vez em toda partida, o Tigre chegou na área Albil, mas sem muita eficiência. Mas, se o rival não sabe chegar com eficiência, o Estudiantes sabe. E com maestria. Aos nove minutos da segunda etapa, em jogada ensaiada, Verón tocou rasteiro para Carrusca que cruzou nos pés do zagueiro Germán Ré.
Para se ter uma idéia a inoperância do ataque do Tigre, o seu único gol a favor foi graças a Cellay, aos 12 minutos, que mandou para as próprias redes após tentar desviar um chute de Luna (que ao lado de Islas foi o único que se salvou no Tigre). Uma possível reação foi travada três minutos depois. Verón cobrou falta com perfeição e Boselli, sem ninguém o marcando, cabeceou para as redes.
Com o resultado o Estudiantes chega aos 29 pontos, porém com duas partidas a mais que os lideres Banfield e Newell’s – a AFA antecipou o duelo contra o Rosario devido a viagem do time a Dubai, para o Mundial de Clubes. Apesar de difícil, a possibilidade do título ainda existe.