Arquivo

Estudiantes consegue virada no fim e assume liderança provisória

A intenção do Godoy Cruz era sair de Mendonza com uma vitória para assumir a liderança do campeonato. Mas, o resultado não foi como o planejado. Apesar de ter saído em vantagem, o Tomba acabou cedendo a virada para o Estudiantes no minutos finais, apesar de ter começado mal a partida.

Desde os primeiros minutos de jogo, o Godoy Cruz mostrou que estava a fim de conquistar os três pontos e de quebra assumir a liderança do campeonato. Todavia, já era sabido que, quebrar a invencibilidade de defesa pincharrata não seria fácil.

Mas, curiosamente foi. Logo em seu primeiro lance de perigo, aos oito minutos de jogo, após uma cobrança de escanteio, Dutari cabeceou forte a bola parou nos pés de Villar, que em posição duvidosa, abriu o marcador em Mendonza. Com o gol, o Godoy Cruz manteve uma pressão sobre o arco de Albil, como no cabeceio de Olmedo.

Quanto parecia que o Tomba dominaria a partida até o fim, o Estudiantes chegou ao gol de empate. E de novo com bola parada. Juan Sebastián Verón cobrou falta como nenhum outro, que até mesmo o defensor do Godoy Cruz se sentiu no direito de mandar para a própria meta. Claro, sem intenções algumas de marcar, mas assim o fez.

A partir daí, Verón mostrou o seu diferencial. Assim como fez durante a Copa Libertadores do ano passado, o jogador conseguiu dominar o meio campo do Estudiantes durante praticamente todo o primeiro tempo, bem diferente do que fez durante o Mundial da África do Sul e nas competições do primeiro semestre, onde os passes errados dominaram o futebol do jogador.

Já ao fim da primeira etapa, após um passe magistral de La Brujita, Enzo Perez arrancou pela esquerda e foi derrubado na área. Porém, a arbitragem mandou o lance seguir erroneamente.

Durante a segunda etapa, o Estudiantes começou a querer um ritmo de jogo mais contundente, mas as finalizações de seus atacantes não ajudavam a tirar o empate do marcador. Por outro lado, o Godoy Cruz se defendia como podia e arriscava nos contra-golpes.

Somente após algumas substituições o jogo melhorou. E quem chegou melhor foi o time de Mendonza. Ormedo, de fora da área, mandou no travessão de Albil. O lance deixou o ritmo da partida mais produtivo. O Estudiantes voltou à partida, contudo com uma péssima finalização de seus atacantes, enquanto o time de Mendonza continuava nos contra-ataques e com bolas paradas.

Ao fim da partida, o Carlos Sánchez entrou na área e foi derrubado por Pereyra. Todavia, a arbitragem viu simulação do meio campista e aplicou-lhe o segundo amarelo, deixando o Godoy Cruz com um jogador a menos nos minutos finais do embate. Mesmo assim, aos 44 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio, o time de Mendonza quase chegou ao gol da vitória num cabeceio de Francisco Dutari.

Mas, no fim da partidas, aos 48 minutos do segundo tempo, o Estudiantes deu o golpe de misericórdia. Pereyra avançou rápido pela esquerda e fez um excelente cruzamento para Leandro Gonzalez mandar para as redes.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.