Arquivo

Estudiantes: buscando reforços e fugindo da acomodação

Campeão da Libertadores de 2009 e melhor equipe argentina do ano de 2010, o Estudiantes não está satisfeito. Ao menos é o que garante o treinador Alejandro Sabella, que depois de incorporar o meia ofensivo Pablo Barrientos ainda pretende trazer mais três jogadores. E quer que a equipe não se sinta em uma zona de conforto.

“Não posso me dar ao luxo de relaxar e dormir nos louros. Mas dois títulos em dois anos é algo importante”, disse o treinador. Segundo Sabella, graças a essas conquistas o clube vive o segundo melhor momento de sua história (o tri da Libertadores de 1968/69/70 por certo seria o primeiro), mas reafirmou que o clube tem a “necessidade de seguir buscando conquistas”.

Em relação a contratações, o treinador espera reforçar o elenco em três posições: um atacante, posição que dá dor de cabeça desde a última temporada, um lateral esquerdo, para o lugar de Marcos Rojo, e um zagueiro que possa atuar em uma linha de quatro defensores como lateral.

Para a lateral, o nome favorito do clube é o de Nelson Benitez, revelado pelo Lanus e atualmente pouco prestigiado no San Lorenzo. Para a posição de zagueiro não há nomes especulados, mas para o ataque o jogador que o Pincha tem em vista é Ernesto Farías, que está fora dos planos do Cruzeiro.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.