Nos programas da noite desta sexta-feira, as rádios argentinas dão Gabriel Peñalba como desfalque certo para o Estudiantes para a partida de sábado, contra o Huracán (algumas sustentam que ele ainda pode figurar no banco de reservas). Com a conhecida falta de opções de ataque no elenco Pincha, isso pode indicar problemas para a equipe manter-se no topo da tabela na próxima rodada.
O treinador da equipe, Alejandro Sabella, minimizou o problema. Para ele, a equipe vem sofrendo há muito tempo com os desfalques, e tem conseguido se reinventar seguidamente. Acrescentou que “A realidade é que estamos bem, quase sem atacantes estamos na liderança do torneio, isso é um sinal de que estamos fazendo as coisas corretamente”.
Após ter chegado a abrir oito pontos de vantagem sobre seus perseguidores, a equipe sofreu com as contusões (que afetaram jogadores-chave, como Braña e Verón) e viu a vantagem desaparecer. E o drama continua. Se Mercado volta de suspensão para reforçar a zaga, o mesmo setor se verá sem Desabato, um dos melhores defensores da temporada.
O treinador não perde a calma com a sequencia de más notícias: “O futebol argentino é muito parelho, e por isso continuaremos batalhando, pois estamos todos muito equilibrados. De resto, as partidas são todas sofridas e disputadas”. Alejandro Sabella parece crer que pode reinventar novamente sua equipe. As rodadas restantes mostrarão se será possível.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.